quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MINHA ROTINA ROTINEIRA...

   Recebi um email liiindo que fala sobre ROTINA (e que vou tentar postá-lo aqui) há uns bons 10 dias, e confesso que por ser mais um pps, fui deixando-o pra depois, depois, depois.
   Estou em um dos meus trabalhos, e gosto muito de estar aqui, mas que tb confesso, me deixa irritada pelo menos 3x na semana!
   Meus últimos dois pacientes faltaram, e eu já poderia estar em casa, mas resolvi 'ficar mais um pouco pra por as coisas em dia'...
   COISAS EM DIA? Como uma fono que tem atendimentos individuais, diários e com pessoas diferentes a cada 40 minutos tem 'coisas pra pôr em dia?' Tenho nada! Meu trabalho é 'online', na hora, e passou os 40 minutos, lá vem outro! O que vou fazer, que atividade propor, está tudo pronto e pensado desde o dia em que conheci o paciente. Quando ele chega, olho bem pra carinha dele, faço uma leitura do seu humor e sua disposição e aí escolho o que vamos fazer hoje!

   Na verdade, eu estava era 'adiando' a minha ROTINA: driblar o flanelinha que vive alcoolizado aqui na porta, voar pra casa, engolir a comida enquanto arrumo a Allícia pra escola, fazer o coque do balé, preparar o lanche, conferir o dever de casa, decidir quem vai buscá-la hj, levá-la pra escola e acabar de tomar o suco enquato dirijo pro consultório...e por aí vai até as 20:30.
   E pensando agora, percebi que quando estou no fim do dia, tb procuro algo mais pra novamente deixar a rotina pra depois....

   Santo email!!! Quão boba tenho sido meu Deus!!!
   A rotina faz parte da vida!
   E na verdade, eu amo saber que tenho pra onde ir, o que tenho que fazer, quem está me esperando, quem conta comigo, que tenho que levar minha filhota no balé furando metade dos sinais do Esplanada à Ilha, só pra dar tempo de vê-la vestindo toda a roupa do balé S O Z I N H A aos 5 anos!!!
   Delícia chegar em casa mooorta e ser recebida pela gritaria e o levantar das penas da Lindinha - nossa calopsita! Sem falar do pulo da Allícia no meu pescoço que quase nos joga no chão!
   Ir pelo corredor sentindo o cheiro da pilha enooorme de roupas limpas e passadas que estão em cima da cama, prontas, me esperando gastar quase a noite toooda para guardá-las. Chegar até o quarto dos meus pais e vê-los juntos ali, companheiros, VIVOS, e mesmo com tudo o que estamos passando, PREOCUPADOS E INTERESSADOS no meu dia!!!
   Isso não tem MASTERCARD que pague!!!

   Assim que os beijo, o telefone vai tocar...é o meu amor com saudades de mim e que vai querer saber se estou bem, feliz, com saudades... Mais uns minutos, ele toca denovo, são as minhas amigas-irmãs tb com SAUDADES de mim, que me ligam pra saber o q fiz hj, pq sumi, o que vamos fazer no find, se tem algum 'bafão'!!!
   Vou enrolado pra entrar no chuveiro pq aí vem a ladainha dos mil e um cremes...mas que se Deus quizer, vão me deixar com cara de 30 aos 60!
   Lanche partilhado e no colo junto com a Allícia enquanto procuramos figuras pro dever de casa...haja CARAS, CONTIGO, VEJA!!!
   Mas a gente vai vendo um monte de fotos engraçadas e a gargalhada dela entra nos meu ouvidos e vai direto sossegar e acalmar minha cabeça que ainda está à millllllll!

   Toca a sineta (que na verdade é um pandeiro! Casa de músicos, né?) e é hora de ajudar minha mãe com o respirador do meu pai. Ele se exalta e fica nervoso pq não está no comando (respiro e aaaahuuummmm). Mas é a minha chance de passar a mão nos braços dele, segurar firme sua mão, olhar nos olhos dele e dizer que está tudo bemmm, que estamos ali pra deixá-lo melhor e que 'quem manda agora somos nós', rsrsrs. Ajeito o lençol em seus pés e beijo o rosto com a barba ficando branquinha e rala.

   Mais uma ligada pra acalmar o coração agora...distância é fogo!!!
   Agora é arrumar meu acampamento, dar a 'dedeira de leite puro mamãe' da Allícia, convencê-la a desligar a tv, fazermos uma oração juntas - e ela faz cada uma que ninguém acreditaaa! - e torcer pra eu não ficar 'fritando' muito na cama pensando na ROTINA de amanhã.

   Ó meu Deus!!! Que vida maravilhosa eu tenho! O que mais posso querer, pedir?
   Obrigada Senhor, pela minha ROTINA, que me faz crescer todos os dias como filha, mãe, irmã, namorada, amiga, chefe, fucionária, vizinha, motorista, prima, colega, gente!

   Sabe aquela história do 'só dá valor quando perde?' Essa eu não quero fazer parte!
   E vc? Já parou pra pensar na 'rotatividade da sua rotina'???

   Lembre-se que existem milhões de pessoas que dariam qq coisa pra estar no seu lugar!!!
   Desculpem o desabafo, mas quando Deus me dá essas puxões de orelha...sinto-me na obrigação de compartilhar com vcs!

ÓTIMA QUINTA ROTINEIRA PRA TODOS!
Com carinho
Lú Silveira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário