segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DIA DAS BRUXAS!

   Ai meu Deus....
   Outra vez o Senhor vem cedinho me dar um 'olá', né?
   Ontem foi dia 31 de outubro...Dia das Bruxaaaas!
   E pra ser sincera, ontem as danadas estavam fazendo piruetas em suas vassouras na minha redondeza.

   Odeeeio ficar sozinha, e a Xuxu está de 'mini-férias' na casa do pai, aí eu já acordei meio melancólica. Fui soltar a Lindinha, a nossa calopsita, e o que acontece?
   A ave seguiu seus instintos e...'bateu asas e voôu'! Mesmo! Com 5 minutos que não prestamos atenção nela, ela desapareceu! Fiz busca pelo quarteirão, coloquei cartazes nos elevadores, na garagem, falei com vizinhos, e derramei rios de lágrimas pensando que fui eu quem a soltou e em como eu daria a notícia à Allícia....sem contar que eu ainda não sei o que aconteceu direito com a Lindinha. Será que uma bruxa a raptou pra usá-la num feitiço??? Pq Deus permitiu isso? A gente amava tanto a Lindinha! Cruzeees!
   Bom, depois de muito chorar, ir ver a gaiola dela umas quinhentas vezes, tentar achar um vestígio das penas nas copas das árvores, me lembrei que era dia de eleição. Afffffffffff! Sou super consciente do meu dever cívico, mas confesso que não estava nem um pouco afim, motivada e com vontade de participar disto tudo. Como não gosto de falar de política e respeito a opinião dos outros, pq exijo que respeitem a minha, não vou entrar nestes méritos. Deixo nas mãos de Deus!
  
   Fui dar conta da minha rotina e lembrei-me que a tarde ia ser deliciosa: aniversário de criançaaaa!
   Corri pra buscar a Xuxu, e quando chego lá, recebo a notícia de que alguns 'familiares' sofreram um acidente de carroooo! Exatamente há minutos atrás! E o pior, ou melhor, sei lá: por eu ser uma mãe chata e que não gosto de descumprir o que falei, prometi, combinei, acabei 'salvando' minha filhinha do acidente por não ter deixado ela ir no passeio com as primas. Mas graças a Deus estão todos super bem! Só um peça pregada pelas bruxas.

   Hora de contar da Lindinha...ou será que não era? Só tive certeza de que errei quando precisei parar o carro e pular pro banco de trás pra consolar a Allícia com as sarnentas debruçadas nas 4 janelas do meu carro. Mas minha Xuxu é 10 e entendeu o acontecido e se sustentou com a promessa de uma possível outra Lindinha...
  Passamos uma tarde daquelas: pé no chão, banho de mangueira, picolé, gargalhadas deliciosas, 'frases pérolas' soltadas pelas crianças, pula-pula, acerolas colhidas no pé e comidas na hora, cachorro quente, pizza, música ambiente (ambiente mesmo: passarinhos, carros na rua, batidão vindo do vizinho, gritinhos da garotada!), e diversão sem fim! Acho que as bruxas foram tirar uma soneca nesta hora...rsrsrs
   Matada a curiosidade de ver o que rolava na casa vizinha à nossa festinha infantil (nada demais, churrasquinho pros eleitores mais afoitos que não conseguem não molhar o bico num domingo à tarde), fui com a Xuxu trocar a mortalha para o próximo compromisso do dia: os 15 anos da minha afilhada futura!
  
   Mas as meméias acordaram, e no caminho vimos vários vestígios de vandalismo e comemorações nada comportadas, ou quem sabe restos de desabafos e choros de tristeza do resultado das nossas eleições presidenciais. Mais uma vez vou pular esta parte, ok? Deus, pq permite que pessoas assim existam? Não entendoooo.
   Lindas e louras novamente, fomos aguardar a Giulinha chegar do SEMEAI para abraçá-la pelo encontro e pelos seus 15 anos.
   A esta altura da noite, as 'donas do dia' deviam estar fazendo um pit stop e trocando as 'vassouras pro dia' pelas 'pra noite' equipadas com faróis, pois tb foi tuuudo de bom na Casa da Dindinhaaaa!
   Fui fazer um R$0,25 o minuto pra matar as saudades do meu amor e aí descobri pra onde as narigudas tinham ido! Resolveram dar 'pinta' na praia...
   ÔOOO diazinho cheio viu! Mas como meu número de fadas madrinhas é o triplo da turminha das horrorosas, mandei meu exército pra lá e tudo se resolveu, né amor?!
  
   Achando que o reinado das mocréias tinha terminado, fui novamente dar uma repaginada no visu pra ir acabar de exorcizá-las dançando muuuito com minhas queirdas amigas...mas o relógio ainda não tinha dado as 12 badaladas da meia noite e recebi a noticia do 'descanso' de uma pessoa muuuito querida e amada por toda uma família que eu adoro demais. Ok, ok. Isso não tem à ver com bruxas, é coisa de Deus, e ele sabe exatamente o que faz! O relógio de Deus é o melhor! É programado pra que tudo aconteça milimetricamente na hora certa, sem atrasos ou adiantos. Ele sabe a hora em que tem que agir e deixar acontecer.

   Quando a ficha começou a cair, já eram mais de zero hora, tudo estava em silêncio e calmo. As vassouras já não rasgavam mais o céu, só via o brilho leve das poucas estrelas que haviam salpicadas por ali. Me aconcheguei na cama da Allícia pra não me sentir tão sozinha denovo e juro ter ouvido os 'gritos arranhados' da Lindinha vindo da cozinha...tive certeza de que era ela me dizendo que estava bem, ali ou acolá. Deus me confortou e me fez pegar rapidamente no sono.

   Acordei e vim dirigindo pensando no Dia das Bruxas ao pé da letra que tive. Aí Deus, que adooora conversar comigo via net, me manda este email através da Pat: os 3 desejos de Alexandre o Grande!
   Passei o dia culpando as bruxas pelos acontecidos, choraminguei pra lá, fiz tempestade num copo d'água, mudei de humor umas 50 vezes (e coitados dos que pegaram os pedaços do mau humorrr), fiquei brava com Deus, questionei-o o dia todinhoooo e a troco de quê??? No fim, tudo se resolve e a gente não cresce nada com braveza, rancor, mágoa, atitudes impensadas...
   Deus denovo me mostra que não vale à pena me entristecer por pouco, tenho tudo de melhor em mim e comigo! Pq no fim, as pessoas só vão se lembrar das minhas atitudes com elas, do que fiz para vê-las sorrir mais, dos sorrisos que distribuí, dos abraços que ofereci ou das minhas lamúrias chatas e fora de hora, do meu mau humor contagiante, da minha revolta com Deus...

   Não desperdicemos nossos dias com coisas que no fim, vão ficar todas soltas por aí!
   Que as bruxas só apareçam pra vc no cartaz da festa à fantasia do ano que vem!!!
   Ótimo feriado pra todos cheeeios de fadas madrinhas!!!  Princesa

   Lú Silveira.

P.S: Segue abaixo o email...


Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE: 
  
        1, Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
 
         2, Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro,  e pedras preciosas ;
 
         3, Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
 
         Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:

 
        1, Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
 
         2, Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
 
         3, Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

 
          Pense nisso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário